quinta-feira, 21 de maio de 2009

O que é a AVECOS ?







INTRODUÇÃO

Aqui começamos um novo canal de comunicação para os associados, simpatizantes e amigos da AVECOS, primeira entidade do setor de comunicação social de Canoas, criada oficialmente em 27 de maio de 1992, e cuja primeira diretoria foi empossada em 30 de junho de 1992, em cerimônia oficial realizada no Canoas Tênis Clube, tendo como criador, fundador e primeiro presidente o jornalista Francisco Antonio Pagot (Xico Júinior). 

A proposta da AVECOS é reunir e promover o talento criativo dos profissionais das diversas áreas da comunicação, como: diretores de jornais, revistas e rádios; estúdios fotográficos; agências de errepê, assesorias e de publicidade; jornalistas, colunistas, colaboradores, fotógrafos, radialistas, escritores e poetas. Entre as entidades que estarão interligadas à AVECOS, estão a Casa do Poeta de Canoas e a ACE - Associação dos Escritores Canoenses.

Neste espaço, vamos comentar sobre o lançamento das edições dos jornais e revistas associadas, programas de rádio, eventos sociais e promocionais promovidos por colunistas, apresentação e comentários sobre lançamento de livros de autores canoenses (litaratura e poesias), entre outros tantos assuntos pertinentes aos associados, simpatizantes e internautas interessados em novidades no âmbito das comunicações sociais e da cultura.

Como primeira informação, anunciamos a realização da 25ª Feira do Livro de Canoas, que estará acontecendo no período de 20/06 a 04/07/2009, no Calçadão de Canoas e na Praça da Bandeira, popularmente conhecida como Praça da Igreja, quando mais de uma dezena de escritores e poetas canoenses (a relação dos autores e suas obras divulgaremos dentro de alguns dias), que estarão participando com seus novos lançamentos.

Nos próximos post estaremos registrando o surgimento, a criação e concretização da AVECOS, que, legal e oficialmente, existe há 17 anos.

Leia, acompanhe e participe enviando informações sobre eventos, lançamentos e publicações das edições dos jornais e revistas, assim como as novidades nas programações das rádios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário