domingo, 24 de maio de 2009

Almanaque Canoas 2009: A história e curiosidades em tom lúdico


A partir de 20 de junho, quando inicia a 25ª Feira do Livro de Canoas, já estará à disposição dos estudantes, professores e público em geral o livro "Almanaque Canoas 2009", do jornalista, cronista,  radialista e historiador Francisco Antonio Pagot (Xico Júnior).

"Almanaque Canoas 2009", apesar do título dar uma conotação de ser um livro apenas de curiosidades, contém a história do Município de Canoas, a relação de todos os prefeitos que exerceram a chefia do Executivo nesses 70 anos de Emancipação Política de Canoas, que se comemora no dia 27 de junho. Além disso apresenta seus muitos eventos em formato de calendário, e mais a revelação de fatos históricos em tom de curiosidades. Tal obra foi elaborada com sentido didático, porém em ritmo lúdico, o que o torna um livro superinteressante e de leitura soft.

"Almanaque Canoas 2009", o quinto livro do jornalista e escritor Francisco Antonio Pagot (Xico Júnior), objetiva ser um elo memorialista com uma formatação e apresentação que proporciona a facilidade interdisciplinar, o que faz do livro um instrumento único ao estudo e à pesquisa pelos estudantes e até mesmo pelo corpo docente das escolas municipais de Canoas.

*** Interessados poderão adquirir o livro fazendo seu pedido através dos e-maisl: la-stampa@ig.com.br ou frapagot@ibest.com.br 

2 comentários:

  1. por que a stampa não comenta sobre a morte de tony geraldo?

    ResponderExcluir
  2. desculpe,avecos deveria comentar pois ele fez parte do conjunto caravelle

    ResponderExcluir