terça-feira, 11 de maio de 2010

.
"Da Itália aos Açores"
Na própria apresentação do autor Márcio Gazzolla, que nasceu no dia 07/03/1942, em Urussanga-SC, declara ele que "Há muito tempo vinha trabalhando minha mente, no sentido de demonstrar publicamente o meu amor, o meu carinho e a minha gratidão a alguém especial em minha vida. Escrevendo este livro para homenagear-te, foi o modo mais simples que encontrei, Maria do Horto, minha mulher e companheira, para demonstrar todo o meu afeto e respeito por ti".
Com essa declaração de amor, Márcio Gazzolla romanceou sua autobiografia, rebuscando, conforme sugere o próprio título do livro, desde as suas origens peninsulares, passando por sua "Itália Catarinense", que origina-se na Urussanga, em Santa Catarina, até o encontro com o seu amor nascida dos "Açores Gaúcho", ou seja na cidade de Santo Amaro do Sul.
E no seu "compromisso" eslarece com a seguinte citação: "Há um dito popular antigo que eu ouvia desde minha infância: 'Um homem para ser feliz tem que fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro". E mais: "Passar por uma existência sem ser lembrado, creio não ser o desejo do ser humano, motivo pelo qual, ao crepúsculo de minha vida, aos sessenta e seis anos (66), enchi-me de coragem e prazer, a fim de cumprir com um dos itens que nos cabe realizar e, conequentemente, realizar-se".
Um trabalho que revela um belo e revelador sentimento e um sentido de resgate de tudo quanto compreende nossa trajetória, desde as raízes à formação da própria história. Memorável!
O lançamento do primeiro livro de Márcio Gazzolla aconteceu no mês de abril de 2010.

* Para ampliar as fotos basta um CLICK sobre as mesmas.
*** Contatos via e-mail: la-stampa@ig.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário